Para criar seu personagem você deve seguir algumas regrinhas básicas:
- Somente o Livro do Jogador, Livro do Mestre e Livro do Monstros estarão disponíveis para os jogadores;
- A regra de criação sera baseada na Tabela onde os jogadores terão os 27 pontos e distribuir nos 6 atributos iniciais como mostrado no livro do jogador pagina 13;
- Alinhamentos Mau/Neutro e Mau/Caótico estão banidos;
- Os Personagens precisam ter antecedentes do livro, porem podem conter outros traços de personalidades, vínculos, ideais e defeitos sem problema algum;
- Itens iniciais do Antecedente, assim como POs Iniciais e de Classe serão seu equipamentos iniciais, sendo possível trocar apenas in-game se houver possibilidade;
- Todas as raças, sub-raças, traços raciais alternativos do livro do jogador estão liberados assim como todas as classes;
- Sera liberado multi-classe como alternativa nos níveis subsequentes, caso queira algo diferente, mas sinceramente, na minha opinião, o sistema 5.0 da muita vantagem para classes únicas;
- Efeitos de lançamento de magia e como o seu equipamento eh descrito pode ser da sua imaginação, sem restrição alguma, ele sera tratado apenas e somente como uma arma ou uma magia normal para efeitos validos, mas isso acrescenta e muito a historia do seu personagem;
- Historia do personagem deve constar de onde vem, o que faz, quais seus projetos e onde ele se vê daqui a alguns anos, isso enriquece mais ainda a sua interpretação;
- Ha vários tipos de mestres, alguns com inteiração social mais ricas e outros que focaram muito mais o combate, basta escolher o seu estilo de jogo e se divertir.
- Somente o Livro do Jogador, Livro do Mestre e Livro do Monstros estarão disponíveis para os jogadores;
- A regra de criação sera baseada na Tabela onde os jogadores terão os 27 pontos e distribuir nos 6 atributos iniciais como mostrado no livro do jogador pagina 13;
- Alinhamentos Mau/Neutro e Mau/Caótico estão banidos;
- Os Personagens precisam ter antecedentes do livro, porem podem conter outros traços de personalidades, vínculos, ideais e defeitos sem problema algum;
- Itens iniciais do Antecedente, assim como POs Iniciais e de Classe serão seu equipamentos iniciais, sendo possível trocar apenas in-game se houver possibilidade;
- Todas as raças, sub-raças, traços raciais alternativos do livro do jogador estão liberados assim como todas as classes;
- Sera liberado multi-classe como alternativa nos níveis subsequentes, caso queira algo diferente, mas sinceramente, na minha opinião, o sistema 5.0 da muita vantagem para classes únicas;
- Efeitos de lançamento de magia e como o seu equipamento eh descrito pode ser da sua imaginação, sem restrição alguma, ele sera tratado apenas e somente como uma arma ou uma magia normal para efeitos validos, mas isso acrescenta e muito a historia do seu personagem;
- Historia do personagem deve constar de onde vem, o que faz, quais seus projetos e onde ele se vê daqui a alguns anos, isso enriquece mais ainda a sua interpretação;
- Ha vários tipos de mestres, alguns com inteiração social mais ricas e outros que focaram muito mais o combate, basta escolher o seu estilo de jogo e se divertir.